Escolha uma Página

O fim do Goolge Plus

Google plus chegou ao seu fim em abril de 2019. após uma falha em expor dados de seus usuários a rede social do Google chegou ao fim antes do tempo previsto, foram mais de 50 milhões de dados expostos que o poderoso Google diz que ninguém acessou essas informações.

A plataforma já estava com seus dias contados, ma a nova falha veio para dar a sentença final e já está fora do ar, o que você pode verificar ao acessar a página do google plus onde só tem uma nota esclarecendo os motivos do fim.

O que devemos levar como lição com o fim de mais uma rede social ?

De criadores de conteúdo à empresas devem estar sempre preparados para um acontecimento como esse. Você não tem poder sobre as plataformas de terceiros.

Você tem poder em sua própria plataforma, qual seria sua própria plataforma? Seu website! Orkut se foi, Google Plus se foi e vai acontecer o mesmo com o Facebook? Não podemos ter certeza, mas o Facebook já está com uma significante queda de usuários no mundo todo.

Entre vários motivos como listou o website da BBC em uma matéria sobre 8 razões que o Facebook já atingiu seu auge e pode começar a perder influência   lista as seguintes razões:

  1. Usuários em queda
  2. Menos engajamento
  3. Turbulências com anunciante
  4. Desinformação e notícias falsa
  5. Ataques de seus ex-executivos
  6. Regulações mais dura
  7. Regulação de proteção de dado
  8. Antagonismo com a indústria de notícias

A plataforma que você pode ter total controle de direito é seu Website. Postagens, fotos, engajamento e posicionamento, isso ninguém tira de você.

Um website bem elaborado e hospedado em um servidor de confiança com as devidas precauções de segurança sempre vai ser seu maior bem na web.

As redes sociais são excelentes ferramentas de divulgação onde devem ser usadas em conjunto com a sua plataforma, seu website. Seja ele um e-commerce, Blog, Institucional. As redes sociais devem ser usadas para divulgar seu sistema.

Não fique não mão de terceiros, crie seu patrimônio e reputação na web para que não tenha que começar tudo do zero.

 

 

Pin It on Pinterest

Shares
WhatsApp chat